Grátis Promoções Negócios Serviços Informações Para Venda Lazer e Entretenimento Diversos

Grátis Servidor Dedicado

Google possui uma oferta gratuita para o Google Cloud Platform, para usuários com necessidades pequenas de armazenamento, banco de dados e rede. Provedores como a AWS e Microsoft Azure já ofertavam algum nível gratuito de serviço, veja a seguir como compara-los.

Free Tier Google Cloud Plataform

O Google oferece o plano Always Free que não disponibiliza apenas computação e armazenamento. A lista total de produtos com níveis livres abrange praticamente tudo o que você precisa para criar um software moderno baseado em nuvem, incluindo o Container Engine e as funções de nuvem.

Como é apenas um Free Tier, eles oferecem um teto de uso pequeno. No Compute Engine, por exemplo, o usuário está limitado a uma única instância de F1-micro: 20% de uma CPU virtual e 600MB de memória.

Já nos Estados Unidos estão disponíveis com 30 GB de armazenamento persistente por mês (5 GB de armazenamento instantâneo) e 1 GB de saída de rede por mês dos Estados Unidos para cada destino de saída discreta (EUA, Ásia e Europa). Para sites estáticos ou aplicações mínimas, isso é um ajuste fino, mas qualquer projeto mais ambicioso irá se sentir restrito.

Free Tier da Amazon AWS

A Amazon tem um modelo de gratuidade sem prazo para finalizar e uma outra oferta gratuita nos primeiros doze meses. Na primeira opção se compararmos ao Google, não oferecem alguns recursos como máquinas virtuais, por exemplo, que só são encontradas na oferta de 12 meses de gratuidade.

Porém, as máquinas que você obtém no intervalo de 12 meses gratuitos na AWS são um pouco mais robustas que as oferecidas pelo Google, com 1 GB de RAM e permitem instâncias do Windows Server. Com o Google, as imagens do Windows Server são cobradas a parte.

Free Tier Microsoft Azure

A Azure também tem crédito gratuito para novos clientes e um nível de serviço gratuito. Mas, como acontece com a Amazon, a computação e a largura de banda não estão disponíveis na camada gratuita. Em vez disso, você recebe uma infinidade de itens menores, muitos deles orientados para o desenvolvimento de brindes para usuários de níveis mais elevados.

Ainda é possível fazer desenvolvimento e implantação de aplicativos reduzidos na camada livre. O App Service fornece até 10 aplicativos gratuitos e você pode ter até cinco usuários do Visual Studio Team Services com acesso básico ao controle de versão e IC sem nenhum custo.

Leia Mais em https://cloud.google.com/free/docs/gcp-free-tier



Autor: Daniel Gennaro

Visitas: 3122 | Pontos: 0

Votar:




Troca Links




Dicas Gedan.Com


Politica de Privacidade